Políticas de Trocas, Reembolso e Devoluções

Conforme o Artigo 49 do Código de defesa do Consumidor, caso você queira devolver o seu pedido, o prazo é de 7 (sete) dias corridos após a confirmação e recebimento da mercadoria. Dessa forma, você tem até 7 (sete) dias corridos após a entrega para iniciar o processo de devolução online sem nenhum custo. Depois de concluído o processo, você poderá optar por receber CRÉDITOS na SANTÉ CONCEPT para escolher um novo produto ou optar pelo REEMBOLSO.

Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o qual descreve:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Confira o documento na integra clicando aqui:
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm

Confira os detalhes de nossa política de trocas e devoluções e reembolso:

MOTIVOSPRAZOCONDIÇÕES PARA TROCA/DEVOLUÇÃO/REEMBOLSO
Pedido Incompleto / Produto Incorretoaté 30 dias corridos– O Produto deve estar sem uso;
– Em sua embalagem original;
– Acompanhado de todos os acessórios recebidos e nota fiscal de compra
Arrependimento / Desistência / Insatisfaçãoaté 30 dias corridos– O Produto deve estar sem uso;
– Em sua embalagem original;
– Acompanhado de todos os acessórios recebidos e nota fiscal de compra.
Tamanhoaté 30 dias corridos– O Produto deve estar sem uso;
– Em sua embalagem original;
– Acompanhado de todos os acessórios recebidos e nota fiscal de compra.
Defeitoaté 90 dias corridos– O produto será analisado de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor.

Não trocamos produtos com:
– Sinais de desgaste; 
– danos causados por mau uso;
– Sinais de perfuração por objetos cortantes;
– Reparado / colado;
– Qualquer alteração que oculte as características originais do item, impossibilitando a verificação do possível defeito.

Em todos os casos, você pode acessar sua conta no site SanteConcept.com.br e ir até Contato localizado na lateral direita inferior do Site e solicitar uma destas opções, seguindo as instruções no descritas abaixo conforme sua solicitação para conferência e envio do produto em questão:

  • Receber um vale-trocas no valor do produto;
  • Receber a restituição do valor do produto, de acordo com a forma de pagamento:
    • O reembolso de pedidos pagos com cartão é feito através de um estorno no mesmo cartão
    • A restituição de pedidos pagos com boleto bancário é feita por meio de reembolso em conta (no mesmo CPF da conta utilizada para adquirir o produto).

PRODUTO DANIFICADO OU DEFEITUOSO

Caso seu produto chegue com defeito ou danificado, você tem até 90 dias para trocá-lo, de acordo com nossa Política de Devolução. Mas antes de solicitar uma troca/devolução, recomendamos que você tire algumas fotos do item para revisão.

  • Foto da etiqueta;
  • Fotos do produto recebido preferencialmente em ângulos diferentes para análise dos itens;
  • Foto da nota fiscal.

Com as imagens em mãos, você pode solicitar uma revisão do produto. Entre em contato diretamente com nossa equipe de atendimento para que possamos te ajudar com sua troca através dos seguintes contatos:

  • E-Mail: contato@santeconcept.com.br
  • Celular / WhatsApp:  (28) 99972-6008

Importante: Mesmo tendo vários itens em um único pedido, o código postal é gerado para um item de cada vez, ou seja, se você quiser fazer 3 devoluções, precisará solicitar a análise 3 vezes, uma vez para cada pedido.



PRODUTOS PERSONALIZADOS

No caso de produtos personalizados, as devoluções só serão aceitas devido a um defeito de fabricação preexistente no produto ou quando houver problemas de qualidade na aplicação da personalização.

Nesses casos, a troca pode ser feita 90 dias após a entrega do item.

No caso de problemas de qualidade na aplicação da personalização, também será possível:

  • Receber um vale-trocas no valor do produto;
  • Receber a restituição do valor do produto, de acordo com a forma de pagamento

Caso necessite trocar seu produto personalizado, recomendamos que tire fotos do item mostrando as discrepâncias/defeitos antes de entrar em contato conosco, para agilizar seu atendimento.

Com as imagens em mãos, você pode solicitar uma revisão do produto de duas formas:


PRESENTES:

Se o item foi marcado como presente quando comprado e enviado diretamente para você, você receberá um crédito de presente no valor da sua devolução. Assim que o item devolvido for recebido, um vale-presente será enviado a você.

Se o item não foi marcado como presente no momento da compra, ou se o presenteador tiver enviado o pedido para si mesmo para entregá-lo mais tarde, enviaremos um reembolso ao presenteador e ele saberá sobre sua devolução.


Precisa de Ajuda?

Contate-nos para perguntas relacionadas a trocas, reembolsos e devoluções.

  • E-Mail: contato@santeconcept.com.br
  • Celular / WhatsApp:  (28) 99972-6008
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